O CHA e sua importância no processo de treinamento.
- Michele Rodrigues
- 7 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
Durante o CBTD 2016 (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento), um dos congressos mais importantes da área, fizemos uma enquete em nosso stand sobre o CHA.
Porém, antes de saber o resultado, vamos entender um pouco mais sobre o CHA.
Mas então, o que seria CHA?

Durante a vida, todo indivíduo adquire uma bagagem, seja ela através dos estudos ou experiências de vida. Além disso, a maneira como essa bagagem é aplicada também fará parte de sua personalidade.
Nos processos de treinamento desenvolvidos pelas empresas, estas características podem ser aperfeiçoadas ou até mesmo desenvolvidas. Servindo tanto para o crescimento profissional do indivíduo quanto pessoal.
Assim, as competências caracterizam-se pelo conjunto dos Conhecimentos, Habilidades e Atitudes de seu colaborador, produzindo uma atuação diferenciada perante ao mercado.
A competência está diretamente atrelada ao
saber fazer
agir mobilizar
aprender engajar
Dentro desse contexto cada letra possui seu significado:
C de conhecimento (saber)
H de habilidade (saber fazer)
A de atitude (querer fazer)
E qual o resultado da pesquisa?
A pesquisa foi feita com todos os visitantes do nosso stand durante o CBTD 2016, onde perguntamos: "Quais são as competências do conceito CHA que você acredita que precisam ser desenvolvidas pelo T&D?"
Obtivemos o seguinte resultado:

20% - conhecimento
30% - habilidade
75% - atitude
Concluímos então, que os profissionais de RH entrevistados creem que a atitude é a competência mais importante nos treinamentos dentro de uma empresa.
Você concorda com essa visão?
Deixe seu comentário!

Comments